"Ide, portanto, e fazei discípulos..." (Mateus 28:19)

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

A Volta de Cristo (Arrebatamento)






A Volta de Cristo (Arrebatamento): II Pedro 3-1- Amados, escrevo-vos agora esta segunda carta, em ambas as quais desperto com exortação o vosso ânimo sincero; 2- Para que vos lembreis das palavras que primeiramente foram ditas pelos santos profetas, e do nosso mandamento, como apóstolos do Senhor e Salvador. 3- Sabendo primeiro isto, que nos últimos dias virão escarnecedores, andando segundo as suas próprias concupiscências, 4- E dizendo: Onde está a promessa da sua vinda? Porque desde que os pais dormiram, todas as coisas permanecem como desde o princípio da criação. 5- Eles voluntariamente ignoram isto, que pela palavra de Deus já desde a antiguidade existiram os céus, e a terra, que foi tirada da água e no meio da água subsiste. 6- Pelas quais coisas pereceu o mundo de então, coberto com as águas do dilúvio, 7- Mas os céus e a terra que agora existem pela mesma palavra se reservam como tesouro, e se guardam para o fogo, até o dia do juízo, e da perdição dos homens ímpios. 8- Mas, amados, não ignoreis uma coisa, que um dia para o Senhor é como mil anos, e mil anos como um dia. 9- O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; mas é longânimo para conosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se. 10- Mas o dia do Senhor virá como o ladrão de noite; no qual os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se desfarão, e a terra, e as obras que nela há, se queimarão.
 
JESUS prometeu que voltaria: João 14- 1- Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. 2- Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar. 3- E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também. 4- Mesmo vós sabeis para onde vou, e conheceis o caminho. Apocalipse 2- 25- Mas o que tendes, retende-o até que eu venha.  I Coríntios 11- 26- Porque todas as vezes que comerdes este pão e beberdes este cálice anunciais a morte do Senhor, até que venha.  Lucas 18- 8- Digo-vos que depressa lhes fará justiça. Quando porém vier o Filho do homem, porventura achará fé na terra?  I Tessalonicenses 5- 2- Porque vós mesmos sabeis muito bem que o dia do Senhor virá como o ladrão de noite; A Bíblia diz que haverá sinais da volta de Cristo, vejamos alguns:
1.     Explosão do conhecimento- Daniel 12-4- E tu, Daniel, encerra estas palavras e sela este livro, até ao fim do tempo; muitos correrão de uma parte para outra, e o conhecimento se multiplicará.
2.     Como nos dias de Noé: Mateus 24- 37- E, como foi nos dias de Noé, assim será também a vinda do Filho do homem. 38- Porquanto, assim como, nos dias anteriores ao dilúvio, comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca. Em Genesis 6-5 vemos que nos dias de Noé a humanidade estava corrompida, e basta vermos os noticiários diários pra vermos a maldade do ser humano.
3.     O aumento do pecado e a falta de amor: Mateus 24- 12- E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará.
4.     Perseguição a cristãos: Marcos 13- 13- E sereis odiados por todos por amor do meu nome; mas quem perseverar até ao fim, esse será salvo.
5.     Guerras: MT. 24- 6- E ouvireis de guerras e de rumores de guerras; olhai, não vos assusteis, porque é mister que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim.
6.     Dias de engano: Mateus 24- 24- Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos. Jesus nos advertiu que nos últimos dias a fraude aumentaria, e são muitas as igrejas que se dizem cristãs mas na verdade são apostatas. Isaías 4- 1- E sete mulheres naquele dia lançarão mão de um homem, dizendo: Nós comeremos do nosso pão, e nos vestiremos do que é nosso; tão-somente queremos ser chamadas pelo teu nome; tira o nosso opróbrio.
7.     Renascimento de Israel. Todos os grandes profetas testemunharam que Deus tiraria os judeus das terras gentílicas e os traria a terra de Israel, Jeremias 16- 15- Mas: Vive o Senhor, que fez subir os filhos de Israel da terra do norte, e de todas as terras para onde os tinha lançado; porque eu os farei voltar à sua terra, a qual dei a seus pais. Zacarias 10- 10- Porque eu os farei voltar da terra do Egito, e os congregarei da Assíria; e trá-los-ei à terra de Gileade e do Líbano, e não se achará lugar bastante para eles. Sofonias 3- 20- Naquele tempo vos farei voltar, naquele tempo vos recolherei; certamente farei de vós um nome e um louvor entre todos os povos da terra, quando fizer voltar os vossos cativos diante dos vossos olhos, diz o Senhor.  O povo judeu não controlava Israel desde o ano 70 dC, quando os romanos atacaram a cidade e destruíram o templo, Lucas 21- 24- E cairão ao fio da espada, e para todas as nações serão levados cativos; e Jerusalém será pisada pelos gentios, até que os tempos dos gentios se completem. Mas em 15 de maio 1948 as nações unidas reconheceram formalmente o estado de Israel, Isaías 66- 8- Quem jamais ouviu tal coisa? Quem viu coisas semelhantes? Poder-se-ia fazer nascer uma terra num só dia? Nasceria uma nação de uma só vez? Mas Sião esteve de parto e já deu à luz seus filhos.
8.     Escândalo, traição e ódio: Mateus 24- 10- Nesse tempo muitos serão escandalizados, e trair-se-ão uns aos outros, e uns aos outros se odiarão.
9.     A Pregação do evangelho: Mateus 24- 14- E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim. Este texto não fala do arrebatamento e sim do fim. Apocalipse 14- 6- E vi outro anjo voar pelo meio do céu, e tinha o evangelho eterno, para o proclamar aos que habitam sobre a terra, e a toda a nação, e tribo, e língua, e povo,
10.                     A geração que viu os sinais: Mateus 24- 34- Em verdade vos digo que não passará esta geração sem que todas estas coisas aconteçam. Jesus está falando da geração de: Mateus 24- 32- Aprendei, pois, esta parábola da figueira: Quando já os seus ramos se tornam tenros e brotam folhas, sabeis que está próximo o verão. 33- Igualmente, quando virdes todas estas coisas, sabei que ele está próximo, às portas. Que figueira? Oséias 9- 10 b- Achei a Israel como uvas no deserto, vi a vossos pais como a fruta temporã da figueira no seu princípio, Deus compara Israel a uma figueira e ela brotou, Isaías 27- 6- Dias virão em que Jacó lançará raízes; Israel florescerá e brotará; e eles encherão de fruto a face do mundo. Jerusalém foi retomada em 1967, quando de sua vitória na guerra dos 6 dias, reconquistou além da Cisjordânia, a Faixa de Gaza, a Península do Sinai e as Colinas de Golã. Floresceu, brotou, encheu de frutos. Quantos anos dura uma geração bíblica? Salmos 90- 10- Os dias da nossa vida chegam a setenta anos, e se alguns, pela sua robustez, chegam a oitenta anos, o orgulho deles é canseira e enfado, pois cedo se corta e vamos voando. (A geração que viu acontecer os sinais? Ou a que nasceu no tempo dos sinais? Pela bíblia entendemos que na maioria das vezes um homem só é apto para decidir algo a partir dos 20 anos: Números 1- 18- E reuniram toda a congregação no primeiro dia do mês segundo, e declararam a sua descendência segundo as suas famílias, segundo a casa de seus pais, pelo número dos nomes dos de vinte anos para cima, cabeça por cabeça;45- Assim todos os que foram contados dos filhos de Israel, segundo as casas de seus pais, de vinte anos para cima, todos os de Israel que podiam sair à guerra.29-Neste deserto cairão os vossos cadáveres, como também todos os que de vós foram contados segundo toda a vossa conta, de vinte anos para cima, os que dentre vós contra mim murmurastes; As pessoas que tinham 20 anos em 1967 hoje tem 68, Jesus não mandou nós somar mas nos orientou e disse: Mateus 24- 36- Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos do céu, mas unicamente meu Pai. De fato entendemos que a geração que viu e vive os últimos sinais é a contemporânea nossa).
11.                     Temos que estar Preparados: Lucas 21- 34- E olhai por vós, não aconteça que os vossos corações se carreguem de glutonaria, de embriaguez, e dos cuidados da vida, e venha sobre vós de improviso aquele dia. 35- Porque virá como um laço sobre todos os que habitam na face de toda a terra. 36- Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem. Mateus 24- 13- Mas aquele que perseverar até ao fim, esse será salvo.42- Vigiai, pois, porque não sabeis a que hora há de vir o vosso Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

-----------------------------------------------------------------------------------
OBSERVAÇÕES IMPORTANTES || AVISOS LEGAIS ||
-----------------------------------------------------------------------------------

Expresse sua opinião nos comentários.

Mais saiba que não é bem vindo:
1- Comentários com propagandas (spam);
2- Comentários com palavrões ou ofensas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...