"Ide, portanto, e fazei discípulos..." (Mateus 28:19)

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Efésios 5:5-19





Efésios 5:5-19 5- Porque bem sabeis isto: que nenhum devasso, ou impuro, ou avarento, o qual é idólatra, tem herança no reino de Cristo e de Deus. 6- Ninguém vos engane com palavras vãs; porque por estas coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência. 7- Portanto, não sejais seus companheiros.8- Porque noutro tempo éreis trevas, mas agora sois luz no Senhor; andai como filhos da luz 9- (Porque o fruto do Espírito está em toda a bondade, e justiça e verdade); 10- Aprovando o que é agradável ao Senhor. 11- E não comuniqueis com as obras infrutuosas das trevas, mas antes condenai-as.12- Porque o que eles fazem em oculto até dizê-lo é torpe. 13- Mas todas estas coisas se manifestam, sendo condenadas pela luz, porque a luz tudo manifesta. 14- Por isso diz: Desperta, tu que dormes, e levanta-te dentre os mortos, e Cristo te esclarecerá. 15- Portanto, vede prudentemente como andais, não como néscios, mas como sábios, 16- Remindo o tempo; porquanto os dias são maus. 17- Por isso não sejais insensatos, mas entendei qual seja a vontade do Senhor. 18- E não vos embriagueis com vinho, em que há contenda, mas enchei-vos do Espírito; 19- Falando entre vós em salmos, e hinos, e cânticos espirituais; cantando e salmodiando ao Senhor no vosso coração;
5- Temos que buscar a santificação: (1 Pedro 1:16) Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo.
6- Não podemos deixar nos enganar pelo inimigo: (2 Coríntios 11:14 ) E não é maravilha, porque o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz.
7- Temos que ter amizade é com os santos: (Salmos 1:1) Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.
8- Temos é que influenciar e não ser influenciado: (2 Coríntios 6:14) Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque, que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas?
9- Bondade, Justiça e verdade...
10- Agradável ao Senhor, não aos homens: Atos 5:29) Respondendo Pedro e os apóstolos,disseram: Mais importa obedecer a Deus do que aos homens.
11- Temos que condenar o pecado, não tentarmos ser imparcial. Sim sim, não...
12- O que o diabo usa as pessoas para fazer não é para fazer propaganda.
13- De  Deus não se esconde nada ( Mateus 10.26),(Daniel 2.22).
14- Despertar para fazer a obra de Deus....
15- Sabedoria do alto: (Tiago 3.17)...
16- Saber dividir o tempo entre Família, serviço e a congregação Hb. 10.25
17- A vontade do Senhor, não a nossa: ( Isaias 55.8 e 9).
18- Encher do Espírito Santo: (Salmos 51:11) Não me lances fora da tua presença, e não retires de mim o teu Espírito Santo.
19- É pra falarmos das coisas de Deus, não da vida dos outros: (I Crônicas 16:9) Cantai-lhe, salmos, atentamente falai de todas as suas maravilhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

-----------------------------------------------------------------------------------
OBSERVAÇÕES IMPORTANTES || AVISOS LEGAIS ||
-----------------------------------------------------------------------------------

Expresse sua opinião nos comentários.

Mais saiba que não é bem vindo:
1- Comentários com propagandas (spam);
2- Comentários com palavrões ou ofensas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...