"Ide, portanto, e fazei discípulos..." (Mateus 28:19)

domingo, 16 de setembro de 2012

Vigiai e Orai - Parte II




Vigiai e Orai - Parte II

3. ORANDO:
    A tentação pode nos sobrevir com muita força, mesmo quando nos mantemos conscientes da nossa fraqueza e estamos vigiando. Nesta hora, só nos resta orar e clamar que o Senhor nos livre do pecado. Isto faz parte da oração que Jesus nos ensinou em Mateus (Mateus 6:13 E não nos induzas à tentação; mas livra-nos do mal; porque teu é o reino, e o poder, e a glória, para sempre. Amém). A oração é e continuara sendo uma das armas de defesa e ataque do crente, a oração de um crente tem poder. (Tiago 5:16 Confessai as vossas culpas uns aos outros, e orai uns pelos outros, para que sareis. A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos)

4. A TENTAÇÃO:
  Temos que estar atentos para sabermos reconhecer uma tentação, ela em si não é pecado, o pecado sim é cair na tentação. (1 Coríntios 10:13 Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que não vos deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar).Deus conhece a nossa estrutura, e sabe ate onde podemos suportar uma tentação, somos responsáveis por nossos atos, se cairmos não poderemos culpar ninguém. (Tiago 1:12 Bem-aventurado o homem que suporta a tentação; porque, quando for provado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor tem prometido aos que o amam). Jesus como homem foi tentado (Hebreus 4:15 Porque não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas; porém, um que, como nós, em tudo foi tentado, mas sem pecado). E suportou todas as tentações.
 Sendo assim ou Jesus nos afasta do pecado, ou o pecado nos afasta de Jesus, quem ta mais forte em nossas vidas, é certo que as tentações virão, mas com Jesus venceremos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

-----------------------------------------------------------------------------------
OBSERVAÇÕES IMPORTANTES || AVISOS LEGAIS ||
-----------------------------------------------------------------------------------

Expresse sua opinião nos comentários.

Mais saiba que não é bem vindo:
1- Comentários com propagandas (spam);
2- Comentários com palavrões ou ofensas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...