"Ide, portanto, e fazei discípulos..." (Mateus 28:19)

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

O Valor de uma alma




Salmos 49:5- Por que temeria eu nos dias da adversidade, ao cercar-me a iniquidade dos meus perseguidores, 6- dos que confiam nos seus bens e se gloriam na multidão das suas riquezas? 7- Nenhum deles de modo algum pode remir a seu irmão, nem por ele dar um resgate a Deus, 8- {pois a redenção da sua vida é caríssima, de sorte que os seus recursos não dariam;} 9- para que continuasse a viver para sempre, e não visse a cova. 10- Sim, ele verá que até os sábios morrem, que perecem igualmente o néscio e o estúpido, e deixam a outros os seus bens. Texto escrito Pelos filhos de Coré ou Cora + ou – em 947 a.C. nos dias em que Salomão era o rei de todo o Israel. Quem eram os filhos de Coré? R: Em Números 16 fala-nos de uma rebelião contra Moisés e Arão provocada por Coré, Datã e Abirão, (Coré era da família de Levi e reivindicava o sacerdócio, já Datã e Abirão queriam o governo civil) os rebeldes foram engolidos vivos pela terra, mas a bíblia diz que os filhos de Coré não morreram; (Números 26:11 Mas os filhos de Coré não morreram). Os filhos de Coré não se prenderam aos Erros de seus pais e escreveram uma nova historia para si, pois serviam no Templo I Crônicas 6- 31, 37 e 38 e escreveram 12 dos 150 Salmos. Entendemos com isso que a culpa pelos pecados é individual (Ezequiel 18:20 A alma que pecar, essa morrerá; o filho não levará a iniqüidade do pai, nem o pai levará a iniqüidade do filho.

A justiça do justo ficará sobre ele e a impiedade do ímpio cairá sobre ele). Vs 7 e 8: 7- Nenhum deles de modo algum pode remir a seu irmão, nem por ele dar um resgate a Deus, 8- {pois a redenção da sua vida é caríssima, de sorte que os seus recursos não dariam;} Mesmo que tivéssemos muito Dinheiro não poderíamos comprar a Salvação de nossos irmãos, Jesus nos conta uma parábola (Mateus 18:24-25 E, começando a fazer contas, foi-lhe apresentado um que lhe devia dez mil talentos; E, não tendo ele com que pagar, o seu senhor mandou que ele, e sua mulher e seus filhos fossem vendidos, com tudo quanto tinha, para que a dívida se lhe pagasse). O que é um talento? R: Equivale a 20,4 KG. Logo 10.000, talentos equivalem a 204.000,00 Kg. A grama do ouro hoje custa R$ 95,00 X 1000 Gramas = R$ 95.000,00 X 204.000 (que são os 10.000 Talentos), a divida seria de R$ 19.380.000.000,00 (Dezenove bilhões trezentos e oitenta milhões de reais) Quem tem esse Dinheiro? 8- {pois a redenção da sua vida é caríssima, de sorte que os seus recursos não dariam;} Se o Dinheiro não compra a salvação e mesmo que tivéssemos muito não daria o valor, qual a saída? O que fazer? Sendo assim o que Fazer para que meus irmãos sejam Salvos? Pois não podemos ser egoístas e querer o céu só para nós temos que ver nossos irmãos salvos, foi o que Jesus disse a Pedro: (Lucas 22:32 Mas eu roguei por ti, para que a tua fé não desfaleça; e tu, quando te converteres, fortalece teus irmãos). Nossos irmão, parentes e amigos só serão fortalecidos e salvos se nós pregarmos para eles, (II Timóteo 4:2- Pregues a palavra, insta a tempo e fora de tempo, admoesta, repreende, exorta, com toda longanimidade e ensino). I Coríntios 9:16- Pois, se anuncio o evangelho, não tenho de que me gloriar, porque me é imposta essa obrigação; e ai de mim, se não anunciar o evangelho! Quem impôs essa obrigação? Marcos 16:15 E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. Estamos fazendo o que Jesus pede de nós? Estamos cumprindo o IDE do Mestre? Romanos 1:16 Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu, e também do grego. Será que não estamos tendo vergonha do evangelho? Estou dando exemplo de salvo? Meus irmãos e amigos se se espelhassem em mim iriam querer ser crente, João 13:15 Porque eu vos dei o exemplo, para que, como eu vos fiz, façais vós também. Tito 2:7 Em tudo te dá por exemplo de boas obras; na doutrina mostra incorrupção, gravidade, sinceridade, Será que estamos sendo exemplo? As pessoas ai fora não lêem o evangelho de acordo com Mateus, Marcos, Lucas e João, mas o evangelho que elas estão vendo é nossa vida, podemos dizer como Paulo? Filipenses 3:17 Sede também meus imitadores, irmãos, e tende cuidado, segundo o exemplo que tendes em nós, pelos que assim andam. Façamos algo pelo reino de Deus, orando, evangelizando, dando testemunho, contribuindo, ou mesmo indo ao campo missionário, para que naquele grande dia possamos ouvir: Mateus 25:34 Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo;

Nenhum comentário:

Postar um comentário

-----------------------------------------------------------------------------------
OBSERVAÇÕES IMPORTANTES || AVISOS LEGAIS ||
-----------------------------------------------------------------------------------

Expresse sua opinião nos comentários.

Mais saiba que não é bem vindo:
1- Comentários com propagandas (spam);
2- Comentários com palavrões ou ofensas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...