"Ide, portanto, e fazei discípulos..." (Mateus 28:19)

sábado, 15 de setembro de 2012

Mateus 23. 3 a 13





Mateus 23. 3 a 13

3- E, estando assentado no Monte das Oliveiras, chegaram-se a ele os seus discípulos em particular, dizendo: Dize-nos, quando serão essas coisas, e que sinal haverá da tua vinda e do fim do mundo? Os discípulos de Jesus queriam saber sobre o ultimo dia, e esta também era a preocupação da igreja em Tessalônica  I Tess. 4.16e17, e ainda no antigo testamento Jó sabia q mesmo que morresse ele podia aguardar o Redentor 19.25e26, o profeta Isaias também profetizou a este respeito 26.19, e Daniel 12.2. E esta tem que ser nossa esperança e anseio, aguardar a vinda do Filho de Deus. Este é o maior de todos os acontecimentos, e será a qualquer instante. I Coríntios 15.52.
4 e 5- E Jesus, respondendo, disse-lhes: Acautelai-vos, que ninguém vos engane; Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos. A preocupação de Jesus não era simplesmente em sermos enganados com respeito ao arrebatamento, mas sim de sermos enganados pelo inimigo  e perdermos a salvação, o inimigo que é o pai da mentira ( João 8.44) tem introduzido falsos ensinos para tentar enganar os despercebidos Tito 1.14, alem de falsos ensinos tem pessoas que se intitulam serem elas mesma o Cristo.
6- E ouvireis de guerras e de rumores de guerras; olhai, não vos assusteis, porque é mister que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim. Para o Instituto de Heidelberg na Alemanha no último ano, o número de guerras no mundo mais do que triplicou., é impossível esperar que a tendência futura seja de um mundo mais pacífico. Os números de 2011 foram os mais altos desde 1945, quando ocorreu a Segunda Guerra Mundial. Os pesquisadores contabilizaram 20 guerras oficiais além de 166 “conflitos realizados de forma violenta”. A projeção do instituto alemão é que nos próximos meses esse número continue crescendo. Para efeitos de comparação, em 2010, foram registradas seis guerras e 161 “conflitos violentos”
7 e 8- Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares. Mas todas estas coisas são o princípio de dores.
Nação contra nação e reino contra reino = Guerras. Fomes = Mais de 15% da população mundial passa por algum tipo de privação alimentícia básica, e de cada 66 indivíduos 1 fica por mais de 3 dias sem se alimentar por não ter com o que, somente no Brasil quase 6% da população não consegue fazer mais do que uma refeição por dia, ou passa um dia sem comer. Pestes = AIDS, Gripe H1N1, câncer. Terremotos = Em 2010 no Haiti matou mais de 316.000 pessoas, 2011 no Japão matou 19.000, em 2012 na Turquia, Itália e outros, nunca se viu tantos terremotos em tão pouco tempo.
9- Então vos hão de entregar para serdes atormentados, e matar-vos-ão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome. Muitos cristãos hoje são presos , torturados e mortos simplesmente por confessarem a Jesus como salvador,
10-Nesse tempo muitos serão escandalizados, e trair-se-ão uns aos outros, e uns aos outros se odiarão.Sem ver nem pra que muitos se escandalizam e começa  a odiar seu irmão sem motivo aparente.
11- E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos. Muitas profecias de bençãos e prosperidade e de auto estima, e muitas pessoas são enganadas, mas quando é a bíblia e concerto, ficam irados, ( Hebreus 12.6), mas fomos levantados para advertir com a palavra de Deus o ímpio e também o justo ( Ezequiel 33 9 a 13).
12-E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará. Pessoas tiram  a vida de outro sem motivo aparente .
13-Mas aquele que perseverar até ao fim será salvo.Até o ultimo instante, temos que guardar a salvação ( Apocalipse 3.11).


Nenhum comentário:

Postar um comentário

-----------------------------------------------------------------------------------
OBSERVAÇÕES IMPORTANTES || AVISOS LEGAIS ||
-----------------------------------------------------------------------------------

Expresse sua opinião nos comentários.

Mais saiba que não é bem vindo:
1- Comentários com propagandas (spam);
2- Comentários com palavrões ou ofensas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...