"Ide, portanto, e fazei discípulos..." (Mateus 28:19)

sábado, 15 de setembro de 2012

João 3:16




 
Depois da conversa com Nicodemos Jesus explica a sua missão:
João 3:16- Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

° O foco principal deste versículos é a boa nova ( Boa noticia). Isaías 9:2 - Mateus 4.16 O povo que andava em trevas, viu uma grande luz, e sobre os que habitavam na região da sombra da morte resplandeceu a luz.

° Neste versículo está expresso a prova e o amor de Deus para a humanidade que sem a vinda de Jesus estaria perdida. Romanos 3:23 Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus;

° Em um relacionamento quem ama quer demonstrar dando ou abrindo mão de algo para expressar o seu amor, Deus agiu assim dando o que tinha de mais valioso para resgatar a nossa alma. 1 João 4:19 Nós o amamos a ele porque ele nos amou primeiro.

° Vamos também abrir mão de nosso melhor, vamos tirar um tempo de nossos dias para falar com Deus, meditar na sua palavra, anunciar a Jesus: Marcos 16:15 E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.

° Jesus se entregou por nós pagando o preço da nossa redenção, e o mais terrível pecador que nele crer terá seus pecados perdoados e deles Deus não mais se lembrara. Jeremias 31:34b Diz o SENHOR; porque lhes perdoarei a sua maldade, e nunca mais me lembrarei dos seus pecados.

° E nós que sabemos que ele nos ama pois se entregou por nós, também devemos demonstrar nosso amor para com Ele fazendo algo em prol das almas perdidas : 1 João 4:7-11 Amados, amemo-nos uns aos outros; porque o amor é de Deus; e qualquer que ama é nascido de Deus e conhece a Deus. Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor. Nisto se manifesta o amor de Deus para conosco: que Deus enviou seu Filho unigênito ao mundo, para que por ele vivamos. Nisto está o amor, não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou a nós, e enviou seu Filho para propiciação pelos nossos pecados. Amados, se Deus assim nos amou, também nós devemos amar uns aos outros.

° Muitos pensão que a vida eterna é uma extensão da vida miserável que levam aqui, e rejeitam a Jesus, Mas na Vida Eterna com Deus, não haverá fome, doença, dor, angustias, intrigas e morte física: Apocalipse 21:4 E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas.

° Trabalhemos e fiquemos firmes na esperança e certeza de vida eterna com Deus: Apocalipse 2:25-26  Mas o que tendes, retende-o até que eu venha.E ao que vencer, e guardar até ao fim as minhas obras, eu lhe darei poder sobre as nações,
Mas o que tendes, retende-o até que eu venha. Mateus 24:13  Mas aquele que perseverar até ao fim será salvo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

-----------------------------------------------------------------------------------
OBSERVAÇÕES IMPORTANTES || AVISOS LEGAIS ||
-----------------------------------------------------------------------------------

Expresse sua opinião nos comentários.

Mais saiba que não é bem vindo:
1- Comentários com propagandas (spam);
2- Comentários com palavrões ou ofensas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...