"Ide, portanto, e fazei discípulos..." (Mateus 28:19)

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Uruguai para CRISTO



Uruguai, oficialmente República Oriental do Uruguai (em espanhol: República Oriental del Uruguay), é um país localizado na parte sudeste da América do Sul. É a casa de cerca de 3,3 milhões de pessoas, dos quais 1,8 milhões vivem na capital, Montevidéu e sua área metropolitana. De acordo com uma estimativa, entre 88% e 94% da população possui ascendência principalmente de Europeus e/ou mista.

Religiao: O Uruguai não tem religião oficial e, portanto, a igreja e o estado estão oficialmente separados e a liberdade religiosa é garantida. Uma pesquisa realizada em 2008 pelo Instituto Nacional de Estatística do Uruguai apontou o catolicismo como a principal religião, com 45,7% da população, 9,0% são cristãos não-católicos, 0,6% são animistas ou umbandistas (uma religião afro-brasileira) e 0,4% judeus. 30,1% declararam acreditar em um Deus, mas que não pertencem a nenhuma religião, enquanto 14% declararam ser ateu ou agnóstico. Entre a grande comunidade armênia em Montevidéu, a religião dominante é o cristianismo, especificamente a Igreja Apostólica Armênia


Apesar do aluguel em lugares que não possuem tanta demanda não serem tão caros, é normalmente necessário que a pessoa tenha uma outra propriedade para servir de garantia para o contrato, ou um depósito que muitos não conseguem pagar. A primeira condição torna o aluguel especialmente difícil para os setores menos favorecidos da população. De acordo com o INE, 23,3% da população vive em lugares que não são nem deles nem são alugados. Alguns deles são casas construídas propriamente, enquanto outros são construções precárias construídas ilegalmente em terras públicas ou provadas ao redor das cidades. Assim, novas comunidades inteiras foram criadas nas últimas décadas. Elas são chamadas de "Asentamientos". O fenômeno é similar às "Favelas" no Brasil.


O Uruguai é um dos países mais economicamente desenvolvidos da América do Sul, com um dos maiores PIB per capita, em 52º lugar no índice de qualidade de vida (2010) e o 1º em qualidade de vida/desenvolvimento humano na América Latina, quando a desigualdade é considerada.[4][10] Segundo a Transparência Internacional, o Uruguai é classificado como o segundo país menos corrupto da América Latina.


Fonte: Wikipédia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

-----------------------------------------------------------------------------------
OBSERVAÇÕES IMPORTANTES || AVISOS LEGAIS ||
-----------------------------------------------------------------------------------

Expresse sua opinião nos comentários.

Mais saiba que não é bem vindo:
1- Comentários com propagandas (spam);
2- Comentários com palavrões ou ofensas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...