"Ide, portanto, e fazei discípulos..." (Mateus 28:19)

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Digno de Louvor


Música, um presente de Deus para o coração

A música tem poder. Pode nos acalmar, reanimar e alegrar. Pode expressar nossas alegrias e tristezas. A música sempre fez parte de quase todas as culturas. É uma linguagem da mente e do coração. De fato, a música é um verdadeiro presente de deus. – (Gênesis 4:21).

O canto também se tornou parte da adoração dos cristãos. O Canto na adoração religiosa, em público ou em particular, era habitual para os primeiros cristãos convertidos.

Visto que podemos expressar quase todas as emoções por meio por meio da música, e já que ela pode exercer tão poderosa influência sobre o coração, mente e o corpo, nós devemos ter o mais profundo respeito por esse “presente perfeito que vem de Deus”.

O ser humano foi criado para viver e respirar numa atmosfera de adoração e louvor ao seu Criador. O influxo permanente do poder Divino deveria ser mantido pela expressão permanente dum alegre e humilde louvor ao seu Criador. O Vínculo da benção através da obediência foi quebrado pelo pecado e silenciou a comunhão cheia de louvor existente entre o ser humano e Deus, introduzindo o egocentrismo, a auto compaixão e a insatisfação (Gn 3.9-12). Porém agora há salvação e vida em Cristo e, depois de receber a Jesus como Salvador, a vida diária nos convida à oração e a Palavra nos direciona à comunhão e à sabedoria no viver. Porém o nosso apresentar-se diário diante de Deus deve ser com louvor: “Entrai pelas portas dele, com louvor e em seus átrios, com hinos.” Sl 100.4

O louvor deve tomar conta de todo o nosso ser.

“Invoco o SENHOR, digno de ser louvado, e serei salvo dos meus inimigos.” Sl 18.3

“Deus é o Rei de toda a terra; salmodiai com harmonioso cântico.” Sl 47.7


Um comentário:

  1. Assim como o agricultor usa o adubo preparando a terra para receber a semente, assim também são os louvores que preparam a terra no coração para receber a semente da palavra de Deus.

    Quero agradecer sua participação no grupo "blogs evangélicos" no site http://get.2leep.com

    Queria também salientar que para suas postagens serem apresentadas nos outros blogs cadastrados, é preciso que você cole em seu blog o código do widget gerado no site pelo link http://get.2leep.com/widgets/add/

    Você pode colar o código em qualquer local na página do blog, mas o local mais adequado é abaixo da postagem. Lembrando que quanto mais clicks seu blog envia ao site, mais suas postagens são apresentadas nos outros blogs.

    Abraços!

    ResponderExcluir

-----------------------------------------------------------------------------------
OBSERVAÇÕES IMPORTANTES || AVISOS LEGAIS ||
-----------------------------------------------------------------------------------

Expresse sua opinião nos comentários.

Mais saiba que não é bem vindo:
1- Comentários com propagandas (spam);
2- Comentários com palavrões ou ofensas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...