"Ide, portanto, e fazei discípulos..." (Mateus 28:19)

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Caridade


Caridade


De todas as virtudes, a caridade é a mais sublime, a mais nobre, a mais bela.
A caridade é a âncora eterna da salvação, é a mais pura emanação do Criador, é a sua própria virtude que Ele transmite a criatura. A caridade é a virtude fundamental, que deve sustentar os edifícios das outras virtudes terrenas, pois sem ela as outras não existiriam.

Mas há quem pense que praticar a caridade, é distribuir dinheiro, distribuir esmolas, porém, quantas vezes sabemos ser a esmola motivo de aviltamento, humilhação. Quantas criaturas socorrem com enfado e má vontade o seu próximo, mas essa espécie de esmola não tem valia e nem merecimento diante de Deus.

A caridade não consiste em tão somente em dar esmolas, mas sim num gesto de simpatia, numa prece em favor dos necessitados. Um gesto, uma palavra de solidariedade, valem muito mais diante de Deus, do que a esmola dada de certa forma. Mais vale um não bem dito, do que um sim pronunciado de má vontade.

Por isso, eu lhes peço, sejam bons, tenham o coração limpo, a alma pura sem maldade, sejam caridosos. Procurem ajudar o seu próximo, dentro do possível, que assim  estarão ajudando a si mesmo.

Pr. Verner

Nenhum comentário:

Postar um comentário

-----------------------------------------------------------------------------------
OBSERVAÇÕES IMPORTANTES || AVISOS LEGAIS ||
-----------------------------------------------------------------------------------

Expresse sua opinião nos comentários.

Mais saiba que não é bem vindo:
1- Comentários com propagandas (spam);
2- Comentários com palavrões ou ofensas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...