"Ide, portanto, e fazei discípulos..." (Mateus 28:19)

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Brilhar por Ti


Extraviando a benção

I Reis 9- 5 - Então confirmarei o trono de teu reino sobre Israel para sempre; como falei acerca de teu pai Davi, dizendo: Não te faltará sucessor sobre o trono de Israel; Deus prometeu o trono para sempre a família de Salomão,

I Reis 12-20 - E sucedeu que, ouvindo todo o Israel que Jeroboão tinha voltado, enviaram, e o chamaram para a congregação, e o fizeram rei sobre todo o Israel; e ninguém seguiu a casa de Davi senão somente a tribo de Judá. Mas Deus não havia feito as promessas? Sim fez, mas vejamos as condições:

I Reis 9- 4 - E se tu andares perante mim como andou Davi, teu pai, com inteireza de coração e com sinceridade, para fazeres segundo tudo o que te mandei, e guardares os meus estatutos e os meus juízos, Salomão cumpriu a parte dele ? R: Não. O  que Deus queria de um rei de Israel:

Deuteronômio 17 - 14 - Quando entrares na terra que te dá o SENHOR teu Deus, e a possuíres, e nela habitares, e disseres: Porei sobre mim um rei, assim como têm todas as nações que estão em redor de mim; 15 - Porás certamente sobre ti como rei aquele que escolher o SENHOR teu Deus; dentre teus irmãos porás rei sobre ti; não poderás pôr homem estranho sobre ti, que não seja de teus irmãos. 16 - Porém ele não multiplicará para si cavalos, nem fará voltar o povo ao Egito para multiplicar cavalos; pois o SENHOR vos tem dito: Nunca mais voltareis por este caminho. 17 - Tampouco para si multiplicará mulheres, para que o seu coração não se desvie; nem prata nem ouro multiplicará muito para si. Tudo isso Salomão não observou, parece até algo simples a ser guardado por um rei, mas se Deus exigiu deve se cumprir, ou podemos perder a benção já nas mãos.

Deus havia já prosperado Salomão: I Reis 3- 13 - E também até o que não pediste te dei, assim riquezas como glória; de modo que não haverá um igual entre os reis, por todos os teus dias. I Reis 4- 26 - Tinha também Salomão quarenta mil estrebarias de cavalos para os seus carros, e doze mil cavaleiros. Mas Salomão não se contentou só com isso:

Indo a pessoa certa...

Numeros 27-01 Aproximaram-se as filhas de Zelofeade, filho de Héfer, neto de Gileade, bisneto de Maquir, trineto de Manassés; pertencia aos clãs de Manassés, filho de José. Os nomes das suas filhas eram Maalá, Noa, Hogla, Milca e Tirza. 2 Elas se prostraram à entrada da Tenda do Encontro diante de Moisés, do sacerdote Eleazar, dos líderes de toda a comunidade, e disseram: 3 "Nosso pai morreu no deserto. Ele não estava entre os seguidores de Corá, que se ajuntaram contra o Senhor, mas morreu por causa do seu próprio pecado e não deixou filhos. 4 Por que o nome de nosso pai deveria desaparecer de seu clã por não ter tido um filho? Dê-nos propriedade entre os parentes de nosso pai". 5 Moisés levou o caso perante o Senhor, 6 e o Senhor lhe disse: 7 "As filhas de Zelofeade têm razão. Você lhes dará propriedade como herança entre os parentes do pai delas e lhes passará a herança do pai.
Seu pai havia morrido e estavam prestes a entrar na terra prometida, e as terras seriam divididas, mas de acordo com os costumes seria divido somente entre homens, e elas perderam o pai e não tenham irmão:

•Tiveram coragem;
•Eram unidas;
•Eram humildes (Prostraram-se Vs 2)
•Tomaram uma decisão;
•Não murmuraram;
•Foram falar com as pessoas certas;
•Queriam o que lhes era por direito.

Moises foi falar com Deus para dar-lhes a resposta (VS 5), e o nosso Deus que é justo concedeu o pedido das jovens(VS 7), mas sob uma condição: Numeros 36-6 - É isto que o Senhor ordena quanto às filhas de Zelofeade: Elas poderão casar-se com quem lhes agradar, contanto que se casem dentro do clã da tribo de seu pai.

Salmo 18:28


"Porque tu acenderás a minha candeia; o SENHOR meu Deus iluminará as minhas trevas."
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...