"Ide, portanto, e fazei discípulos..." (Mateus 28:19)

sábado, 17 de dezembro de 2011

Desejo para 2012


Não tema os grandes sonhos, continue sempre firmado na palavra de Deus, alicerce-se na rocha que é Jesus, aprecie o seu passado e seja grato a Deus pelo que ele tem feito a você até o dia de hoje, dependa sempre do Espírito Santo para ter uma vida santifica. Medite e pratique em Genesis 17.1, a perfeição alcançamos ao andar com Deus. Tenha um 2012 repleto de bênçãos de Deus.

Pr. Verner Skura
Assembléia de Deus de Campinote - PB

Natal




Natal

  Nos evangelhos de Lucas 2.6,7 e Mateus 2. 10,11 fala-se do nascimento de Jesus, e a sociedade quase que num todo está eufórica com a proximidade do dia 25 de dezembro. O povo, as cidades, a atmosfera, e principalmente os comércios estão em grande agitação, ruas e casas todas iluminadas, muitos preocupados em dar e ganhar presentes. Isso tudo é muito bom, pois as pessoas se tornam mais comunicativas e amáveis, mas será que o verdadeiro sentido do natal esta sendo levado em conta? É bem verdade e fato concreto que Jesus não nasceu em dezembro, provavelmente seu nascimento se deu em junho ou julho, não em dezembro, pelo fato do rigoroso inverno da região não se teria pastores no campo. Mas independente da época ou dia o importante é que Jesus nasceu, e habitou entre nós, sendo assim natal não tem nada a ver com papai-noel guirlandas, pisca-pisca e presentes. Temos que entende essa data como o momento em que: “O Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade. (João 1.14 ).”  Sendo esse é o maior presente que Deus deu para a humanidade: Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. (João 3.16)”. Ele Jesus nasceu e morreu para que tivéssemos vida, ele veio para perdoar nossos pecados:Era desprezado, e o mais rejeitado entre os homens, homem de dores, e experimentado nos trabalhos; e, como um de quem os homens escondiam o rosto, era desprezado, e não fizemos dele caso algum. Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido. Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados. (Isaías 53.3-5)”
Se não fosse o nascimento e morte de Jesus, jamais alcançaríamos a salvação,  mas Deus nos ama tanto que providenciou nossa salvação, sendo nós pecadores a bíblia diz: “Todos pecaram e carecem da gloria de Deus ( Romanos 3.23) Logo sendo nós pecadores jamais alcançaríamos a nossa salvação, o homem pecador estaria condenado a perdição. “ O salário do pecado é a morte” ( Romanos 6.23). Temos todos o rico privilégio de aceita-lo e termos a certeza da salvação, Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome; (João 112)  Que Jesus possa nascer verdadeiramente em nossos corações, Ele nasceu e morreu na cruz por amor de nós, mas venceu a morte ao terceiro dia, nos garantindo assim a vida eterna.
Deus vos abençoe.
Pr. Verner Skura 

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

O Jejum



Jejum
Isaías 58-5 à11

Aproxima-nos mais de Deus.
“Ainda assim, agora mesmo diz o SENHOR: Convertei-vos a mim de todo o vosso coração; e isso com jejuns, e com choro, e com pranto. Joel 2:12”

Quanto mais nos aproximamos, mais fortes ficamos.
Genesis 17-1 e João 15-5

Faz com que alguns hábitos que não agrada a Deus vão desaparecendo da nossa vida cotidiana. (Salmos 56-5, 69-10, 109-24)

É sinal de humilhação.
(Salmos 35-13, Esdras 8-21, Tiago 4-10, I Pedro 5-6)

O jejum muda o rumo da situação.

“E em todas as províncias aonde a palavra do rei e a sua lei chegava, havia entre os judeus grande luto, com jejum, e choro, e lamentação; e muitos estavam deitados em saco e em cinza. Ester 4:3”

“Então Jeosafá temeu, e pôs-se a buscar o SENHOR, e apregoou jejum em todo o Judá.
2 Crônicas 20:3”

“E os homens de Nínive creram em Deus; e proclamaram um jejum, e vestiram-se de saco, desde o maior até ao menor. Jonas 3:5”

O nosso Jejum pode ajudar até mesmo os outros. (Daniel 9-3, Daniel 6-18)
Temos que deixar Deus guiar a nossa vida, e o Jejum têm esta capacidade de sermos mais sensíveis à voz do Espírito Santo. (Isaias 42-16, Romanos 8-14, Salmos 31-3, Provérbios 4-11, Isaias 58-11).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...